17.11.07

Citações Variadas XXV

A liberdade é a adequada gestão dos desejos; umas vezes será conveniente segui-los, e outras não.
José Antonio Marina



Não é mérito o fato de não termos caído, mas sim o de nos termos levantado todas as vezes que caímos.
Provérbio Árabe



Vencer-se a si próprio é a maior das vitórias.
Platão



Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.
Eduardo Galeano



Razões fortes originam ações fortes.
William Shakespeare



Um homem que nunca muda de opinião, em vez de demonstrar a qualidade da sua opinião demonstra a pouca qualidade da sua mente.
Marcel Achard



Ninguém pode mudar aquilo que já passou, mas pode trabalhar para melhorar aquilo que está por vir.
Anônimo



Há algo ilusório em nome da moderação, e a tolerância é uma qualidade que tem uma bela aparência, e parece digna de louvor; mas a regra que devemos observar a todo preço é, nunca suportar pacientemente que o nome santo de Deus seja assaltado com blasfema ímpia – que sua verdade eterna seja suprimida pelas mentiras do diabo – que Cristo seja insultado, seus santos mistérios poluídos, almas infelizes cruelmente assassinadas, nem deixar a Igreja padecer em extremo sob o efeito de uma ferida mortal. Isso não seria mansidão, mas indiferença sobre coisas que deveriam vir em primeiro lugar
CALVINO



O povo protestante, tolerando a falsa doutrina e aderindo a instituições apóstatas, não entende que seus ancestrais abriram mão de tudo – por
DOUTRINA. Não entendem que homens de carne e sangue como eles uma vez desafiaram tudo e arriscaram transformar o mundo num tumulto – por DOUTRINA. Eles não entendem mais as palavras do poderoso hino
de Lutero: “Se temos de perder, famílias, bens, poder. Embora a vida vá” – por DOUTRINA.
David J. Engelsma



abandono do evangelho da graça, adoção do outro evangelho (das obras e do livre-arbítrio) e indiferença à verdade – pode ser resumido como uma rejeição da Palavra de Deus. Esse era o pecado da Igreja pré-Reforma: ela rejeitou a Palavra negando a autoridade única da Escritura, e rejeitou a Palavra repudiando a mensagem da Escritura – salvação pela graça somente. Todas as coisas erradas naquela Igreja poderiam ser traçadas até esse mal. E esse é o mal do Protestantismo de hoje.
David J. Engelsma





[Só fizeram isso]:
Eles “transtornaram o mundo”. Essa é a única diferença!
C. H. Spurgeon



Todo verdadeiro avivamento nasce da controvérsia e conduz a mais controvérsia ainda. Isso tem sido verdadeiro desde que o Senhor Jesus declarou que não viera trazer paz sobre a terra e sim espada.
J. Gresham Machen




Há uma grande diferença em ter interesse espiritual para entender as Escrituras e ter curiosidade teológica, porém, na maioria das vezes predomina a segunda. Pois, se eu conheço o que agrada e o que desagrada a Deus através das Escrituras, e só faço o que desagrada, meu interesse teológico está baseado simplesmente na curiosidade.
Raniere Maciel Menezes



[Confessando os nossos pecados]:
Na prática, muitas vezes cumprimos nossos deveres (externos!) não com o propósito de agradar a Deus, mas agradar um ou outro, seja a família, seja os amigos do clube teológico, enfim, os outros.
Raniere Maciel Menezes