28.5.08

As pessoas tendem a aceitar idéias agradáveis ou confortáveis, por serem agradáveis ou confortáveis, e não se dão ao incômodo de tentar saber se são verdadeiras. Além de isso dar trabalho, ameaça pôr a nu uma fantasia saborosa e lá se vai uma parte do apoio psicológico que estas pessoas recebem de tais fantasias.
Desidério Murcho


A Catedral Mundial da Fé - Foto acima - (ou simplesmente Catedral da Fé), é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus. Também chamada de Templo da Glória do Novo Israel Ela está situada na Avenida Dom Hélder Câmara (antiga Avenida Suburbana), no bairro de Del Castilho, Rio de Janeiro, no estado do RJ.

A catedral, também conhecida como Templo Maior, é o maior templo da América Latina em área construída, que é de 45.000 m², juntando as construções externas chega a 72.000 m². Ele tem o formato de meio bolo de noiva gigante, quando visto de cima. O templo tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas sentadas. A construção do templo começa subterrânea chegando a altura de 10 andares. A edificação é composta da Nave Principal, Nave Auxiliar, Prédio Administrativo de 8 pavimentos e 4 prédios de apoio de 4 pavimentos cada um, além de um heliponto.

É um templo bastante confortável, contando com um amplo estacionamento de 4 pavimentos, ar-condicionado central, bibliotecas, jardins (com plantas nativas de Israel), livrarias, escolinhas infantis, berçários, praça de alimentação, elevadores, auditórios e espaço para exposições. Também possui estúdios para transmissão de rádio e televisão. Um detalhe certamente chama a atenção das pessoas quando entram na nave principal: do centro do altar sobe uma estrutura metálica, com várias hastes, simbolizando a Árvore da Vida, e que é também a principal sustentação do teto. O batistério corre por trás do altar e podem ser batizadas aproximadamente 50 pessoas simultaneamente. Em cima do altar, está localizado um lindo vitral de 30 metros de altura. O templo é também uma atração turística, devido sua audaciosa construção moderna e temática e atrações como um museu contando a história da IURD e atualmente encontra-se em construção uma réplica fiel em miniatura da cidade de Jerusalém, onde as pessoas poderão cohecer o Templo de Salomão, o Palácio de Pilatos e outras construções da época. Todo o templo é revestido de madeiras e pedras vindas de Israel.

Fonte: Wikipédia.