24.7.08

CITAÇÕES VARIADAS LXIX (Ciência)


A ciência pode acrescentar anos à sua vida, mas só Cristo pode acrescentar vida a seus anos.
Anônimo





Um Deus provado pela ciência não seria Deus. Pois só posso provar aquilo que segundo a criação é inferior a mim, aquilo que está à minha disposição.
Gerhard Bergmann





As próprias ciências de onde surgiram objeções à religião, à medida que progrediram, removeram aquelas objeções e, por fim, forneceram plena confirmação à Palavra inspirada de Deus.
Tryon Edwards





Eu apenas traço as linhas que fluem de Deus.
Albert Einstein





Nunca encontrei nada incompatível entre as coisas do homem que podem ser conhecidas por seu espírito e as coisas mais elevadas concernentes a seu futuro, que não podem ser conhecidas por aquele espírito.
Michael Faraday





De fato, não existe conflito entre uma fé em Deus bem-informada e os resultados seguros da ciência.
Michael Green





O pecado lançou o homem em mais problemas do que a ciência é capaz de livrá-lo.
Vance Havner





Quem pensa que pode haver um conflito real entre ciência e religião deve ser muito inexperiente em ciência ou muito ignorante em religião.
Phillip Henry





A ciência não pode resolver os problemas morais do homem.
Carl Gustav Jung





Os homens tornaram-se cientistas porque esperavam encontrar lei na natureza, e
esperavam encontrar lei na natureza porque criam em um Legislador.
C. S. Lewis





Nenhuma ciência é mais bem provada do que a religião da Bíblia.
Isaac Newton





Infelizmente, para as pessoas de mente científica, Deus não pode ser descoberto ou demonstrado por meios puramente científicos. Mas, na verdade isso não prova nada; simplesmente significa que estão sendo usados instrumentos errados para esse trabalho.
J. B. Phillips





Se Deus disse que Jonas foi engolido por uma baleia, então a baleia engoliu a Jonas, e não precisamos de nenhum cientista para medir a garganta da baleia.
A. W. Tozer





A moda atual de usar a ciência para confirmar o cristianismo não prova a veracidade da fé cristã, mas a incerteza que corrói o coração dos que precisam recorrer à ciência para que esta dê respeitabilidade à fé.
A. W. Tozer





A maneira científica de considerar o mundo não é mais errada do que a maneira de um fabricante de vidro olhar para uma janela. Este modo de considerar as coisas tem seu devido lugar. Não obstante, a janela foi colocada ali não para ser olhada, mas para que se olhasse através dela; e o mundo está fora de propósito, a não ser que quando olhamos através dele, nossos olhos não se fixem nele, mas no Deus que o criou.
Benjamim B. Warfield