27.8.08

PENTECOSTALISMO

O propósito da concessão de dons pelos apóstolos (tanto a Escritura como a subseqüente história da igreja demonstram que os dons foram concedidos APENAS pelos apóstolos e por ninguém mais – nunca!), era validar o ensino dos apóstolos.
Robin Arnaud






As manifestações modernas dos dons carismáticos desprezam a forma bíblica e histórica, o conteúdo e propósito descrito na Escritura e, assim, claro está que a forma de línguas hoje é uma falsificação anti-bíblica.
Robin Arnaud







Os carismáticos ensinam heresias por falharem em ter um maior cuidado e precisão no trato da Escritura.
Vincent Cheung







Cremos que tais dons, como dons do Espírito de Deus, cessaram desde a morte dos apóstolos e o fechamento do cânon da Escritura. Se tais coisas continuam hoje, e não são pura fraude ou mero fenômeno psicológico, então são obra de outros espíritos que não o Espírito Santo (2Ts. 2:9).
Ronald Hanko








O Pentecostalismo é extremamente apelativo aos membros de igreja de hoje. Seu apelo é também o seu engano. Quando a igreja como é manifesta no mundo perde o poder da pregação viva da Palavra, ela incorre numa dívida que tem de ser paga de alguma forma. A dívida é incorrida pela perda de uma fé viva nos membros e pelos cultos de adoração que são formais, frios, sem vida e insatisfatórios [o retrato de muitas igrejas tradicionais]. Existe um vácuo criado na vida das pessoas, o qual quase tudo que é apelativo pode preencher como um vento poderoso. O vácuo deixado pela pregação tediosa e sem vida foi preenchido pelos tempestuosos ventos do Movimento Pentecostal. A dívida foi paga pelos carismáticos.
Ronald Hanko