2.9.08

O Arminianismo Tenta Roubar a Glória de Deus

O arminianismo ou sinergismo tenta ROUBAR a glória de Deus.
Raniere Maciel Menezes





Nosso posicionamento em relação ao livre-arbítrio é que nos torna monergistas (a salvação, do começo ao fim, é obra de Deus) ou sinergistas (o homem colabora com Deus na sua própria salvação); em outras palavras, faz de nós basicamente calvinistas ou arminianos [queiram saber disto ou não!].
Newton Bernardi






Alguns teologueiros querem escapar pela tangente afirmando que, apesar de seu cristianismo, não é nem calvinista nem arminiano, como se houvesse outra compreensão salvífica que não envolvesse soberania de Deus e livre-arbítrio. Alguns tentam até mixar as polaridades teológicas, tornando-se “calminianos” ou “arminianistas reformados”.
Raniere Maciel Menezes







A graça de Deus é absolutamente soberana, e cada fracasso em reconhecer e apreciar a absoluta soberania de Deus em sua graça salvadora; é uma expressão do orgulho do coração humano.
John Murray








Alguns teólogos café-com-leite querem afirmar que o arminianismo não é tão nocivo à Igreja, e que o calvinismo tem feito mais estragos à unidade da Igreja como nenhuma doutrina, apesar de reconhecerem que o calvinismo exalta Deus como o único Autor de salvação e dá glória somente para Ele, e também que o calvinismo faz o homem humilde e não lhe dá parte nenhuma na salvação e nada para se glorificar; também reconhecem que dá uma segurança eterna àquele que crê e ensina que os eleitos darão provas da sua chamada, ora qual é a doutrina que está mais alinhada com as Escrituras do que essa?
Raniere Maciel Menezes







Alguns arminianos podem dizer: “o calvinismo é muito fraco quanto à evangelização e missões”, antes de fazer coro a esta suposição consulte Whitefield, Edwards e Spurgeon, por favor.
Raniere Maciel Menezes






Não haverá avivamento verdadeiro enquanto a operação arminiana do erro (em todas as suas facetas) estiver ativa em grande escala, é preciso combatê-la. Igualmente não haverá avivamento verdadeiro enquanto os defensores da Palavra não saírem de suas torres de marfins e sujem suas botas no front da batalha.
Raniere Maciel Menezes






Calvinistas: a nossa certeza está na grandeza de Deus! Não-calvinistas mostrem-me outro Evangelho que exalte a soberania de Deus! Desejo tal Evangelho, mostrem-me!
Raniere Maciel Menezes