22.12.08

Bíblia em Forma de Revista – Bíblia Pop

Capa da revista


Revista na Banca

Em matéria exibida pelo Fantástico dia 21/12, a senhora Globo anuncia mais uma obra "bíblica". Depois de Cid Moreira e a Bíblia em formato de Gibi (mangá), chega às bancas e às livrarias a Bíblia em forma de revista. O diretor de fotografia Walter Carvalho produziu as imagens e Rodrigo Santoro leu os textos sagrados. A idéia de Walter Carvalho é sair pelas ruas brasileiras e captar cenas do povo que lembrem passagens da Bíblia. Essa idéia já é usada na Europa e EUA, berços do protestantismo, hoje de portas escancaradas ao ecumenismo nocivo.

Hoje você poderá encontrar a “bíblia” revista em meio a revistas de moda, variedades, fofocas e sexo. O coordenador do projeto esclarece que o objetivo é alcançar quem ainda não tem bíblia – há sempre uma desculpa “nobre” para lucrar e tentar minar o Evangelho.

As escrituras sagradas foram divididas em colunas, como em uma revista e são acompanhadas por grandes fotos artísticas. O Apocalipse é ilustrado com desastres ecológicos, destruição ambiental. Se o Dia do Juízo for somente conseqüência do aquecimento global, Fernandinho Beira-Mar vai morrer dando risada!


Bono Vox (não é acervo da revista citada)

Ilustra a bíblia ídolos pops como Bono Vox, John Lenon, Lady Diana, Angelina Jolie, Madre Tereza, Gandhi e Dalai Lama. A idéia é transmitir a luta pelo direito dos negros, o combate ao racismo, a luta pelas crianças abandonadas, pelos doentes, feminismo, etc. Ops! Mas o Evangelho não é isso! Certamente todos esses ídolos pops têm um pé dentro da filantropia, mas há um cheirinho de enxofre ecumênico no ar! E nenhum é exemplo de cristianismo em sua essência. Bono Vox, por exemplo, é um dos maiores propagandistas do falso ecumenismo com seu lema: “Coexiste” (ver figura abaixo):

Alguém contra o falso ecumenismo já disse: “Um muçulmano fundamentalista não celebrará a Ceia do Senhor com um cristão convicto, nem um budista adorará a Virgem Maria ao lado de um católico”.


Preste atenção nesta infeliz citação, não está na revista mas é a própria essência da revista. O teólogo liberal Walter G. Bauer disse:

O cristianismo aniquila o futuro da humanidade com o nome ‘Jesus' – essa é a verdade! O cristianismo mata a divindade com o nome de Deus! Por isso, esse nome não deve mais ser pronunciado, mas apenas parafraseado! Deus precisa de um novo nome para que possa ser novamente Deus; Ele o receberá porque quer voltar a ser Deus entre nós, para que O reconheçamos como o Deus de todos os homens, que nos faz uma só exigência e nos impõe uma única lei: sermos todos irmãos na grande família humana que é formada por muitos povos. Toda a existência na face da terra terá um novo parâmetro, e ‘Homem' será o novo nome de Deus.

O mesmo é comprovado pela declaração da Madre Teresa de Calcutá:
Quando encontramos Deus face a face e O recebemos em nossa vida, seremos melhores hindus, melhores católicos, melhores o que quer que sejamos, pois devemos aceitar a Deus da forma como Ele existe em nossa imaginação.

Citação de uma revista católica:
A unificação das religiões, estimulada pelo Santo Padre João Paulo II e aclamada por Sua Santidade o Dalai Lama, é o alvo que será atingido em breve. Virá o dia em que o amor ao próximo, defendido tão enfaticamente por Buda e Jesus Cristo, salvará o mundo, pois haverá o maior empenho conjunto para impedir a destruição da humanidade, conduzindo-a à luz na qual todos cremos. -- Revista Die Katholische Welt, 6/89, p. 140.


O que a Bíblia acha disso tudo?:

Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más. (2 Jo 1.9-11).

Veja aqui a matéria do Fantástico.