24.1.09

Reprodução parcial do livro Pérolas Para a Vida de John Blanchard disponibilizada pela Edições Vida Nova na Rede

A audiência do Blog Frases Protestantes tem só aumentado, o que muito me alegra e agradeço as visitas, visitas estas relevantes. Com certeza muitos amigos e irmãos têm feito bom proveito das citações. Quero esclarecer que muitas citações foram extraídas da coletânea John Blanchard disponibilizada pela Edições Vida Nova na Rede. Aguardo resposta da editora para postar todo o livro, o que talvez não seja permitido.

O livro não está mais no catálogo da editora citada (http://www.vidanova.com.br/index1.html). As grandes livrarias não dispõem mais do livro. É possível ainda encontrar em Sebos. Há vários endereços na Internet disponibilizado o download dessa obra livremente e sem autorização, o que não é permitido, portanto ilegal!

Como disse aguardo autorização da editora para publicação total da obra. Porém o fato de a edição estar esgotada não significa que esta possa ser livremente reproduzida, até porque uma obra pode estar fora de circulação em virtude de problemas de distribuição, em razão de atualização para nova edição ou até desinteresse do autor em uma nova edição, segundo a cartilha da ABDR (disponível neste link).

Portanto este blog não faz uso ilegal do livro citado, e ao mesmo tempo condena a divulgação ilícita do livro Pérolas Para a Vida de John Blanchard não disponibilizada integralmente pela Edições Vida Nova na Rede e sem autorização.


Conheça a Lei 9.610/98 neste link:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm

A ABDR - Associação Brasileira de Direito Reprográficos – dispõe uma cartilha (http://www.abdr.org.br/cartilha.pdf) que tira as dúvidas mais comuns sobre quebra de direitos autorais:
http://www.abdr.org.br/index.html

Alguns cristãos chegam a alegar que reprodução de obra teológica pode circular livremente porque "deriva" do Espírito Santo. Isto é como dizer que se pode copiar cds de rock porque o diabo é o pai do rock!

“A edição de um livro exige muito trabalho e a intervenção de vários setores em sua cadeia produtiva. Ela vai do plantio da árvore até a industrialização da celulose para transformá-la em papel. Elaboração do texto, editoração, composição, revisão, impressão, armazenagem dos estoques, distribuição, transporte, exposição e venda nas livrarias – tudo isto requer um trabalho fantástico que exige grandes investimentos, cujo retorno possibilita a manutenção ativa e ininterrupta do ciclo produtivo”. Plínio Cabral

Quebrar os direitos autorais é quebrar a cadeia de produção de livros!

“Art. 186 - Aquele que por ação ou omissão voluntária, negligência, ou imprudência, violar direito, ou causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito”. (Novo Código Civil)