18.7.09

A mulher do jogador da seleção brasileira Kaká vai ser pastora e vai abrir uma igreja Renascer



Pela madrugada! A mulher do jogador da seleção brasileira Kaká vai ser pastora e vai abrir uma igreja Renascer em Madrid na Espanha. A bispa Sonia já anunciou a nova empreitada da Renascer.

No vídeo em que Caroline Celico, mulher de Kaká, aparece dizendo que vai abrir uma igreja Renascer na Espanha, a bispa diz para o bebe do casal: “Enquanto papai vai fazendo gol a gente vai aqui pisar a cabeça do diabo, né?”. Já a Caroline discursa dizendo: “Como é que pode alguém no meio de uma crise ter dinheiro? Na crise ninguém tem dinheiro... e Deus colocou esse dinheiro na mão de quem? Na mão do Real Madrid para contratar o Kaká...”, continua: “o propósito é abrir uma igreja lá...”

Tirando a bobagem “da crise”, Cristiano Ronaldo teve, uma semana após o Kaká, a maior contratação do futebol mundial até o momento, para jogar no Real Madrid. Será que Cristiano Ronaldo vai montar uma IURD madrilenha? Pelas proporções a Universal tem mais dinheiro do que a Renascer. Provavelmente o Cristiano, como um "bom" gajo português deve ser um católico romano nominal. Mas na crise ninguém tem dinheiro! Deve existir um propósito dele ir ao Real Madrid recebendo mais dinheiro e mais fãs que o Kaká.

Brincadeira a parte, nos clubes como o Arsenal, Manchester, Barça, Madrid, Inter, Milan e outros não há crise no momento que abale a estrutura deles. Esta semana Felipe Melo e Ramirez, ambos da seleção canarinho, fizeram transações milionárias para o futebol europeu. Até Ronaldo, fenômeno, tá ganhando seus milhões no Corinthias.

Se o propósito da mulher do Kaká é abrir uma franquia da Renascer na Espanha e a causa for a transferência “milagrosa” do Milan da Itália para o Madrid da Espanha, o Ronaldo fenômeno já tem sua torcida chamada Fiel em São Paulo.

O estádio Santiago Bernabéu (do Real Madrid) já fez uma vistoria em seu teto depois do anúncio de uma pastora esposa de Kaká e de uma Renascer em Madrid. -- Brincadeira!

Se o propósito da mulher do Kaká é ser uma pastora e abrir uma igreja, ela acaba de perder dois pênaltis numa final de copa do mundo. Primeiro que mulher não pode ser pastora (biblicamente falando), segundo, a igreja Renascer é uma fabriqueta de dinheiro, a bispa vive num estilo de dona da Daslu e a teologia da Renascer* é mais uma teologia da prosperidade maquiada para jovens.

Quem tiver dúvida sobre a mulher ser pastora ou não dê uma olhada neste debate do fórum Monergismo. -- Ou aqui.



*Teologia da Renascer:
No universo religioso/midiático da Renascer, encontramos o estímulo ao consumo de bens religiosos que privilegiam o individualismo, a vaidade, o consumo material, o empreendimento financeiro, o sobrenatural e a abundância, negando o sofrimento e qualquer sentimento que cause algum desconforto. (...) Percebemos como os discursos da Confissão Positiva, do marketing, da Teologia da Prosperidade, dos manuais de auto-ajuda penetram no discurso da Igreja interferindo no seu sentido.-- Estudo sobre o discurso da Renascer. (Aguarde carregar, são 245 páginas em PDF)