11.8.09

IURD – Igreja Universal do Reino de Deus, Lavagem de Dinheiro, Formação de Quadrilha e Laranjas.





O apóstolo Paulo dizia em 2 Coríntios 6:3 -: não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado. – Os chamados apóstolos de hoje só oferecem escândalos e não livram o ministério de censura. Só trazem vergonha ao nome de cristãos, se é que se pode carregar tal nome.

A IURD é mais uma vez acusada pela justiça de vários crimes, entre outros ela já foi acusada de estelionato, agressão a uma imagem de uma santa, discriminação religiosa, importação fraudulenta, sonegação fiscal, falsidade ideológica, concessão de emissoras, doações de fiéis sustadas, etc. É uma “igreja” recheada de denúncias.

Hoje, dia 11 de julho, Edir Macedo (o poderoso bispão) e mais nove integrantes do bando da IURD foram oficialmente acusados de desvio de dinheiro dos fiéis. Foram denunciados por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Segundo informações do G1 que por sua vez citou fontes do MP:

Segundo o Ministério Público, para adquirir empresas de comunicação e outros bens, o grupo usava dinheiro doado por fiéis da Igreja Universal. O dinheiro, de acordo com o MP, era enviado ao exterior e voltava ao Brasil por meio de empresas de fachada. Segundo o artigo 150 da Constituição, "é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios" instituir impostos sobre "templos de qualquer culto".

As dez pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. O processo está em andamento na 9ª Vara Criminal da capital. Todos passaram a ser réus no processo e têm dez dias – prazo estabelecido no Código Penal - para apresentar defesa prévia.

Entre os denunciados estão Edir Macedo, Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus. Segundo o Ministério Público, todos são ligados à Igreja Universal.

Fonte: G1

***

A cobiça é a doença que está fazendo secar a vida de nossa igreja em todos os sentidos.
Samuel Chadwick


A alma do homem é infinita naquilo que cobiça.
Ben Jonson


A coceira da cobiça faz com que o homem meta a unha em tudo o que é dos outros.
Thomas Watson


A ganância pelo lucro não é nada menos do que a deificação do eu, e, se nossa mente estiver fixada em acumular riquezas, tornamo-nos idólatras.
J. Blanchard


Enquanto os outros vícios envelhecem à medida que o homem avança em anos, a avareza é o único que rejuvenesce.
Jerônimo


A avareza cresce com a pilha de dinheiro.
Juvenal


***

Ao líderes da IURD restam estas exortações:

Mateus 18:7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!

Lucas 17:1 Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm!