28.2.09

Cães que ladram e mordem


Cada dia que passa, fico mais assombrado com os absurdos que ouço dos púlpitos evangélicos, são pastores dizendo que jovens que transam com cinco, seis, sete pessoas, estão passando por sete maus casamentos e não sabem... Como isso? Como comparar o santo matrimônio, o leito sem mácula, a criação de Deus com essa devassidão de jovens libertinos que se prostituem em suas concupiscências desvairadas?

São pastores ordenando como pastora, alguém de sua família para garantir alguém no comando por medo de não receber a dívida que a igreja tem para com ele. E ainda pior, essas mulheres têm vidas destruídas, mães de filhos desviados em todo tipo de pecados, que dominam seus maridos, em lares arrebentados. Abandonam sua função fundamental no lar para seguir um chamado que não existe, a não ser em seu próprio coração enganoso e volúvel, e tudo isso, a troco de chamar Paulo de machista, de negar a inspiração, de degradar a Palavra de Deus.

São homens ditos chamados de Deus que dizem que Deus não é um DEUS, e sim deus... Pois é, agora, depois de todos os ataques, mais este, crêem num deus minúsculo, que não sabe, não viu, não intervém e proliferam suas mensagens toscas e heréticas de que Deus abre mão de Sua lei perfeita para agradar ao homem pecador, com se fossemos filhos mimados de um pai negligente!

São homens que se dizem convocados para o ministério, mas, que na verdade só estão interessados nos salários que lhes pagam, e para manter tal salário, se acovardam ante aos poderosos e supostos donos das igrejas, tapam os olhos para a maldade e tirania, e em alguns casos, até põem panos quentes para abafar os escândalos destes, sendo cúmplices da devassidão moral, tudo pela pompa, pela posição, pela conta bancária... Covardes, covardes, mil vezes... COVARDES.

São homens vestindo Jesus de palhaço, fazendo da igreja um circo onde todo mundo faz o que bem entende, cada um faz o que é reto à seus próprios olhos, onde o falso Jesus circense deles assiste tudo rindo sem fazer nada... Chega a ser uma piada!

Texto de Creuse P. S. Santos
Publicado originalmente no blog Theologizando
Leia na íntegra aqui

27.2.09

Papa Bento XVI recebe críticas

Saiu na BBC Brasil e Folha que o Papa está recebendo críticas por causa de seu estilo absolutista. "Quatro anos após ser eleito, o Papa Bento 16 está enfrentando críticas cada vez mais frequentes de teólogos, analistas e religiosos dentro e fora da Igreja Católica, que o acusam de ter um estilo recluso e liderar a Igreja de forma autoritária".

"O papa tem um estilo solitário e absolutista de governar. Não aceita conselhos, opiniões e críticas e isto cria problemas, inclusive nos setores moderados da igreja", afirmou, em entrevista à BBC Brasil, o vaticanista Marco Politi, que acabou de publicar o livro "A Igreja do Não", pela editora Mondadori.

Mas, peraí, alguém tem que lembrar da loucura papal! Ora, ele se diz o representante direto de Deus na terra, então é claro que ele não vai aceitar opinião de ninguém!

O Papa formalmente tem os títulos de Bispo de Roma, Vigário de Cristo, Sucessor do Príncipe dos Apóstolos, Supremo Pontífice, Primaz de Itália, Arcebispo e Metropolita da Província Romana, Soberano do Estado do Vaticano e Servo dos Servos de Deus. Ele, então, vai receber opiniões de quem?

O Catecismo romanista diz:

"O Papa, Bispo de Roma e Sucessor de S. Pedro, é o perpétuo e visível princípio e fundamento da unidade da Igreja. É o vigário de Cristo, cabeça do colégio dos Bispos e pastor de toda a Igreja, sobre a qual, por instituição divina, tem poder, pleno, supremo, imediato e universal"

Por isso os antigos protestantes diziam:

Não há outro Cabeça da Igreja senão o Senhor Jesus Cristo; em sentido algum pode ser o Papa de Roma o cabeça dela, mas ele é aquele anticristo, aquele homem do pecado e filho da perdição que se exalta na Igreja contra Cristo e contra tudo o que se chama Deus. Col. 1:18; Ef. 1:22; Mat. 23:8-10; I Ped. 5:2-4; II Tess. 2:3-4. (Confissão de Fé de Westminster, 25.6)

E mais:

O papa não tem nenhum poder ou jurisdição sobre os magistrados dentro dos domínios deles ou sobre qualquer um do seu povo; e muito menos tem o poder de privá-los dos seus domínios ou vidas, por julgá-los hereges ou sob qualquer outro pretexto. (CFW 23.4)

O que podemos dizer?:

Deus rejeita mais os que mais adoram a si mesmos.
William Secker

Se insistirmos em nossa glória, Deus retirará a sua.
J. Blanchard

Uma fé orgulhosa é uma contradição tão grande quanto um demônio humilde.
Stephen Charnock

Se o homem precisa gloriar-se de qualquer coisa como sua, deve fazê-lo em relação à sua miséria e ao seu pecado, pois nada mais do que isto é propriedade dele.
William Law



Fonte da notícia: Folha Online

26.2.09

Divórcio e Novo Casamento

Hoje em dia, cristãos professos se divorciam um do outro por quase qualquer razão, e suas igrejas fazem muito pouco para detê-los. Em algumas congregações, os membros têm se divorciado e casado novamente tão frequentemente que, de fato, eles têm estado trocando de esposas uns com os outros e com o mundo. “Cristãos” cometem adultério uns com os outros, se divorciam de seus cônjuges, e então se casam uns com os outros. Então, após um tempo, eles traem novamente, se divorciam novamente, e casam-se novamente. Isso é uma abominação!

Contra essa tendência horrível, aqueles de nós que verdadeiramente seguem a Cristo devem praticar e ensinar o que ele manda; isto é, o casamento é para a vida inteira, de forma que não deve haver divórcio de forma alguma.

Vincent Cheung

Leia este artigo na íntegra aqui.

Quer se aprofundar mais no assunto?:

1- http://www.monergismo.com/textos/familia_casamento/cond-divorcio_Miersma.pdf
2- http://www.monergismo.com/textos/familia_casamento/divorcio-casamento_engelsma.pdf
3- http://www.monergismo.com/textos/familia_casamen/divorcio_sermao_monte_cheung.pdf
4- http://www.monergismo.com/textos/familia_casamento/11teses-casamento_mcgeown.pdf
5- http://www.monergismo.com/textos/familia_casamento/divorcio_novo_casamento_piper.htm

24.2.09

Monergismo.org



Não entendeu? clique aqui

18.2.09

Rei e Peões

Quando
o jogo acaba,
o rei e o peão
vão para a mesma caixa.
João Saldanha

O Senhor Deus Todo-Poderoso reina

De fato, a História da igreja indica que o povo de Deus frequentemente exibe a maior vitalidade espiritual quando a sociedade externa está num estado de crise e declínio. Os primeiros cristãos demonstraram grande vitalidade espiritual em meio aos tumultos políticos, sociais, econômicos e morais do Império Romano em declínio. A fé e a vida comunitária deles era uma atração poderosa a muitas pessoas atordoadas em meio ao caos daquela época. Durante o século dezenove, quando a igreja encarou os desafios da urbanização, industrialização, alta crítica, darwinismo e marxismo, o empreendimento missionário protestante estava experimentando uma expansão sem precedentes em número e alcance geográfico.

A crise humana pode ser uma oportunidade para o povo de Deus experimentar e demonstrar a realidade e poder da graça de Deus. Tempos de crise mundial podem manifestar que o tesouro celestial confiado à igreja de fato reside em “vasos de barro”, e que o poder transcendente pertence a Deus, e não a alguma instituição humana (2Co 4.7).

O reino de Cristo continuará a se expandir, pois o Cristo vivo e ressurreto está reinado agora vitoriosamente à mão direita do Pai, subjugando seus inimigos (1Co 15.25) e capacitando a igreja em sua missão (Mt 28.20). Não importa qual seja o curso intermediário da História, a perspectiva fundamental do crente permanece confiante e esperançosa, pois o Crucificado vive e reina agora e para todo o sempre, o Rei dos reis e senhor dos senhores (Ap 19.6). “Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina” (Ap 19.6).

(Trecho do livro A Vitória do Reino de Cristo, por John Jefferson Davis, Publicações Monergismo)

13.2.09

MONERGISMO.ORG – SITE PARASITA E OPORTUNISTA



O website MONERGISMO.ORG desenvolvido pelo Reverendo Dr. Enok (presbiteriano) é um site caronista. O site Monergismo.COM desenvolvido pelo irmão Felipe Sabino está sendo copiado em seu nome fantasia pelo Monergismo.ORG – uma brecha na Internet e aparece um oportunista de plantão.

Como cooperador do Monergismo.COM me dirigi ao citado reverendo e pedi que o mesmo considerasse que o seu site: http://www.monergismo.org/ -- NÃO se diferencia do site MONERGISMO.COM, e não deve ser usado por terceiros. A marca nominativa Monergismo é de uso exclusivo de Felipe Sabino, que tem trabalhado duramente há anos para ser o maior portal de teologia reformada em língua portuguesa. Já existe um processo de registro junto ao INPI. E não é correto que haja o uso do mesmo nome por terceiros. E um agravante: ele ainda usa o nome Monergismo no mesmo segmento (site de teologia).

Em resposta, ele disse que era um grande admirador e divulgador do Monergismo.COM e que era abençoado pelo site. Disse que não tinha a intenção de concorrer. Disse também que o site www.monergismo.org não tem o objetivo de auto-promoção. E finalmente disse que o Monergismo.com não poderia ser patenteado porque o termo “monergismo” é de domínio público, “é um termo milenar”, e que pelas leis internacionais não se pode patentear substantivos milenares de domínio público.

(Então quer dizer se eu tiver um mercadinho chamado: “Mercado da Paz” não pode registrar porque é um vocábulo universal? Santa paciência! Não se trata de domínio do vocábulo, mas de domínio do nome fantasia na Internet! Em língua portuguesa deve existir apenas um monergismo, seja ponto com ou br ou org.)

Respondi que:

Pelo INPI é possível sim registrar como nome fantasia. E a Editora Monergismo já tem CNPJ. Não entenda como uma questão de concorrência, mas de ética cristã. Não se trata de uma patente do vocábulo milenar como o sr diz, mas do Monergismo.com.

Ainda continuo achando que o sr deveria mudar o nome e não ser uma cópia que pega carona num site que tem 2mil visitas diariamente. Ser sutil ao usar um nome parecido ainda vai, mas colocar o mesmo nome no mesmo segmento cheira a oportunismo. Na internet isso é uma questão de domínio. E alguns hackers fazem isso de má fé. Se o sr quiser ficar famoso por má iniciativa (não digo má fé) pode ser ruim para sua reputação (se o sr for adepto do "falem mal mas falem de mim", tudo bem). Depois não diga que não avisei. Se este domínio fosse uma provocação de uma linha arminiana eu entenderia numa boa, mas partir de um calvinista não compreendo.

Isso lembra aquela música infantil do Balão Mágico:

Pegar carona nessa cauda de cometa
Ver a Via-Lactea, estrada tão bonita
Brincar de esconde-esconde numa nebulosa
Voltar para casa nosso lindo Balão azul

É o que faz o sr. Enok: pega carona nessa cauda de cometa. Isso é anti-ético, os hackers fazem isso por extorsão. Uma busca rápida na Internet do nome: “monergismo” coloca o site desse sr entre as páginas do Monergismo.COM. É lamentável. Parece uma sátira do Monergismo.COM, ele colocou até Copyright -- Direito autoral ou direitos de autor são as denominações usualmente utilizadas em referência ao rol de direitos outorgados aos autores de obras intelectuais (literárias, artísticas ou científicas) -- no rodapé do site! Brincadeira! E a maior ironia é que a versão ORG divulga o “amilenismo” (propositalmente?).

Espero que este irmão oportunista retire o nome monergismo ou repasse os direitos de domínio ao irmão Felipe Sabino.

12.2.09

Igreja Hoje

Desde os seus primeiros dias, e por toda a História, a igreja tem enfrentado um mundo hostil, que deseja a sua destruição. Hoje, a igreja é confrontada com inimigos de todos os lados, e há perseguição de crentes em várias nações. No Ocidente, a igreja não é mais um agente respeitado ou dominante na sociedade; pelo contrário, ela é desprezada e ridicularizada. O mal cresce a cada dia e uma cosmovisão pagã aprisionou as mentes de jovens e velhos, à medida que a influência da cosmovisão cristã diminui. O Estadismo tem atraído as nações do mundo, e os homens têm rejeitado o verdadeiro Messias por um Estado messiânico; a salvação é vista em termos do poder do governo civil e da legislação, e não em termos do poder do sangue expiatório de Cristo. As leis de Deus foram trocadas pelas leis dos homens. O evangelho é pregado em muitas terras e há muitas “profi ssões” de fé, mas o evangelho que é pregado normalmente é destituído de um chamado ao arrependimento e submissão ao senhorio de Cristo. Na maioria das igrejas, o modelo de discipulado é aquele do pietismo, a teologia é arminiana e antropocêntrica, e a perspectiva sobre o futuro é pessimista. A igreja entrou no século 21 em retrocesso, praguejada por falsa doutrina, divisão e mundaneidade. Os lugares onde a igreja está exercendo uma influência cultural ampla são poucos, se é que há algum. Os inimigos de Deus estão rindo diante da queda da igreja em irrelevância e impotência.

William O. Einwechter

7.2.09

Bola de Neve ou Bola na Cara?

Usar e abusar do pragmatismo do marketing para atrair jovens e ferir as Escrituras não é o melhor caminho para adorar a Deus e atrair bençãos. Todo Cristianismo sadio e bíblico gira em torno da REVERÊNCIA. Uma palavra cada vez mais esquecida e não praticada. O que a igreja Bola de Neve faz é uma verdadeira bolada na cara do cristianismo. Onde está o santo temor? Ninguém se apresenta a um chefe de Estado com um: "e aí brother!". Que Deus desperte os jovens para as antigas veredas!

Frases sobre reverência:

A reverência é a principal emoção religiosa.
Anônimo




Devemos dar a Deus em nosso coração o mesmo lugar que ele ocupa no universo.
Anônimo




Somos incentivados a chegar a Deus livremente mas não petulantemente.
J. Blanchard




A reverência é essencial para a adoração.
Frank Gabelein




Onde não há reverência, certamente está faltando a espécie mais elevada de amor.
Peter Green




Devemos regozijar-nos em Deus, mas ainda com santo tremor.
Matthew Henry




O espírito que perde a reverência por Deus volta-se naturalmente para o pecado.
John Hercus




A reverência é o primeiro elemento da religião; não pode deixar de ser sentida por todos os que têm uma visão correta da grandeza e santidade divinas e de seu próprio caráter aos olhos de Deus.
Charles Simmons




A maior necessidade do momento é que os religiosos despreocupados e superficiais sejam lançados por terra com uma visão do Deus sublime e exaltado, com seu séquito ocupando inteiramente o templo.
A. W. Tozer

Bola de Neve - Parte 3



Há a Bíblia na Linguagem de Hoje e há a Bíblia na Linguagem Abusiva de Hoje!

Bola de Neve - Parte 2



Uma igreja que chama Deus de cabeludo é igreja de Cristo?

Igreja Bola de Neve - Parte 1



Spot para rádio, criado para a Bola de Neve Church, igreja de surfistas e público jovem.

5.2.09

Silas Malafaia e o G12

Aos poucos os evangélicos vão caindo na real e se tornam protestantes!

Louvo o artigo de João Flávio Martinez, que corajosamente "tocou" nos "intocáveis".

Eis o texto, divulguem:

Durante o Congresso Passando o Manto com líderes da Visão celular como; Apóstolo René Terra Nova , Apóstola Valnice Milhomens e Profeta Dr. Morris Cerullo e Rev. Dr. Mike Murdock, entre outros, o pastor Silas Malafaia pediu PERDÃO a Apóstola Valnice. O perdão seria pelas ofensas, agressões verbais e calúnias que liberou durantes muitos anos por causa da Visão do G12. Após essa atitude, a multidão liberou brados extravagantes e muitas lágrimas diante dessa tão “maravilhosa” atitude. Sem esquecer que no mesmo dia, Silas abraçou reconciliando-se com os ministros do Ministério Trazendo a Arca (ex-Toque no Altar), a quem havia exortado como rebeldes em uma de suas pregações.

Hoje Silas está envolvido com a Visão do G12 - visão que ele chamou de coisa do diabo - e com o líder primaz desse movimento no Brasil, René Terra Nova. Veja o que diz um site do movimento G12 sobre essa questão: “... sem esquecer-se do perdão que ele pediu ao Apóstolo René em um encontro de pastores nos EUA” – Isso sim é tremendo!!! Silas, como sempre, muda de idéias e de conceitos facilmente como quem muda de roupa. Antes era contra a doutrina da prosperidade e hoje vive elogiando o Profeta Morris Cerullo e o Rev. Mike Murdock; vivia condenando a doutrina do G12 e hoje vive elogiando e pegando carona nesses congressos celulares.

Diz uma fonte do G12 sobre Silas Malafaia e seu arrependimento: Nosso Apóstolo René Terra Nova e o pastor ASSEMBLEIANO anti-g12 Silas Malafaia, que até um tempinho atrás era nosso acusador principal, que nos condenava e caluniava sabatinamente por coisas que nem nós mesmos conhecemos, agora se deixa fotografar ao lado com nosso amado Apóstolo. O mesmo participará de um congresso com o Apóstolo René em Brasília - DF em julho deste ano. Que mudança para quem disse que nunca dividiria o mesmo púlpito ou altar com gedozista. Incrível!Toda essa novidade só me faz entender algo: René sempre foi um grande homem de Deus, um profeta legítimo; O G12 nunca foi algo do diabo ou coisa assim, pois somente algo vindo de Deus para sobreviver tantos ataques e continuar firme; e que o pastor Silas é maleável demais, hoje diz algo, condena e amanhã aplaude, aprova e respeita, e quem sabe mais tarde um pouco, seguirá. (http://diariodeumprofeta.blogspot.com).

Conclusão:

O que percebemos é que o Pr. Silas Malafaia se perdeu nessa questão e pendeu-se para o lado de movimentos e pessoas heréticas. Lamentamos, pois tínhamos nele uma pessoa salutar ao evangelho, mas hoje fica difícil de sustentar esse mesmo sentimento em relação ao referido pastor. Oremos! [E publiquemos!]

[Eu já sabia!]

Fonte: CACP

3.2.09

Pregador e Pregadores Palhaços

O Deus deste século vinte não se assemelha mais ao Soberano Supremo das Escrituras Sagradas do que a bruxuleante e fosca chama de uma vela se assemelha à glória do sol do meio-dia. O Deus de que se fala atualmente no púlpito comum, comentado na escola dominical em geral, mencionado na maior parte da literatura religiosa da atualidade e pregado em muitas das conferências bíblicas, assim chamadas, é uma ficção engendrada pelo homem, uma invenção do sentimentalismo piegas. Os idólatras do lado de fora da cristandade fazem "deuses" de madeira e de pedra, enquanto que os milhões de idólatras que existem dentro da cristandade fabricam um Deus extraído de suas mentes carnais. Na realidade, não passam de ateus, pois não existe alternativa possível senão a de um Deus absolutamente supremo, ou nenhum deus. Um Deus cuja vontade é impedida, cujos desígnios são frustrados, cujo propósito é derrotado, nada tem que se lhe permita chamar Deidade, e, longe de ser digno objeto de culto, só merece desprezo.
Arthur W. Pink