28.1.11

Cristianismo, falso e verdadeiro



A religião formal sempre prepara um solo fértil para a falsa religião.
Gilbert W. Kirby




Satanás não está lutando contra as igrejas, mas está tornando-se membro delas. Ele causa mais dano semeando joio do que arrancando trigo. Realiza mais por imitação do que por oposição direta.
Vance Havner




Certos teólogos de hoje não crêem na existência de Satanás. É estranho que filhos não creiam na existência do próprio pai.
C. H. Spurgeon




Santos sem santidade são a tragédia do cristianismo.
A. W. Tozer




Não existe cristianismo fácil. Se é fácil, não é cristianismo; se é cristianismo, não é fácil.
J. Blanchard




Nunca poderemos falar do fracasso do cristianismo. É impossível que ele fracasse. O que fracassa é a falsificação esfarrapada da coisa verdadeira, que nos dispomos a suportar.
Geoffrey King




Seria necessário um teólogo com um pente fino para descobrir o Espírito Santo presente com poder na maior parte de nossa rotina eclesiástica.
Samuel M. Shoemaker




Grande parte do que passa por cristianismo neotestamentário é pouco mais do que verdade objetiva adoçada com cânticos e tornada digerível mediante entretenimento religioso.
A. W. Tozer




Um exame dos ensinos do liberalismo em comparação com os do cristianismo mostrará que em todos os pontos os dois movimentos estão em absoluta oposição.
J. Gresham Machen




O cristianismo histórico e a velha ou a nova teologia liberal são duas religiões diferentes que não têm nada em comum, a não ser certos termos que os dois movimentos empregam com significados totalmente diferentes.
Francis Schaeffer




Não nos cabe imaginar que podemos provar a veracidade do cristianismo com nossos próprios argumentos; ninguém consegue provar a veracidade do cristianismo, a não ser o Espírito Santo.
J. I. Packer




O verdadeiro problema do cristianismo não é o ateísmo nem o ceticismo, mas o cristão que não dá testemunho e tenta contrabandear sua própria alma para o céu.
James S. Stewart




Um cristianismo flexível e resguardado, temoroso de ser esbelto e isolado, indisposto a enfrentar as tempestades e a desafiar as alturas, terminará gordo e sujo na prisão do conformismo.
Vance Havner