31.8.14

Quem se levanta contra Deus e prospera?


A ASSÍRIA foi um reino citado na Bíblia, que hoje é a região do Iraque. Ao longo da história dos impérios a Assíria foi um terrível conquistador. O exército mais violento do Oriente Médio de todos os tempos. Era famoso por sua violência e terror. A história nos apresenta os Assírios como um povo guerreiro e cruel. Eles eram o pavor dos povos do Oriente Antigo. Se os Assírios desejavam entrar para a história como homens mais cruéis conseguiram.

As palavras de um dos reis assírios retratam essa situação: "muitos prisioneiros queimei a fogo, muitos capturei vivos: a uns amputei as mãos e os dedos, a outros cortei o nariz e as orelhas, a muitos vazei os olhos. Fiz um montão de vivos e um montão de cabeças; até as cabeças enfiadas em paus em torno da cidade. Queimei seus filhos e filhas no fogo. Destruí, devastei a cidade, queimei-a no fogo e a arrasei completamente" -- Luiz Alexandre Solano Rossi em seu livro "Como ler o livro de Naum", da Editora Paulus.

Agora, em 2014, surgiu um fantasma semelhante na mesma região, o Estado Islâmico (EI) dos jihadistas que se espalha pela Síria e Iraque com violência extrema. Estão semeando o terror com uma certa liberdade e omissão da comunidade internacional. Até quando???

Estão decapitando pessoas, torturando, destruindo vilas inteiras, fuzilando e fazendo crianças segurarem cabeças cortadas pelas ruas num desfile de terror. Assim como os antigos Assírios, em escala menor, o EI está em marcha.

Há uma passagem bíblica que relata que Deus matou de uma só vez 185 mil guerreiros assírios num acampamento!!! Da noite para o dia, literalmente:

Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram cadáveres. 2 Reis 19:35.

Os homens mais poderosos da terra em seu tempo diante do Deus Todo-Poderoso não são nada!

Quem se levanta contra Deus e prospera????

A história prova a firme confiança que temos que ter em Deus. O povo pode ser afligido por um tempo mas Deus não abandona seu povo.

Quantos estão dispostos a confiar na Palavra de Deus???

Deus nos ajude em nossa incredulidade!

A Igreja tem que orar contra esses inimigos do Rei Jesus.

Vamos orar para que Deus traga a morte para os acampamentos dos homens violentos.