31.3.15

Canal no You Tube sobre doutrinas protestantes reformadas


Até agora temos estudado o início do BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER e AS DOUTRINAS REFORMADAS ESSENCIAIS, são estudos rápidos e super compactados! Inscreva-se em nosso canal para receber os novos estudos!

Nosso canal no You Tube chegou aos 20 vídeos e agradeço a todos que têm acompanhado até aqui!

LINK:

https://www.youtube.com/channel/UCI_Ff2-4pJi3ZSqjK8-heVw

17.3.15

O LIMITE CRISTÃO DA OBRIGAÇÃO DE OBEDIÊNCIA


O LIMITE CRISTÃO DA OBRIGAÇÃO DE OBEDIÊNCIA

"Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus". Atos 4:19

"É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!” Atos 5:29

“Quando um governo civil torna-se tão radical e incuravelmente corrupto. Quando todos os meios de reparação tiverem sido exaustivamente sem validade, quando ali parecer não haver mais nenhum prospecto de assegurar reforma do próprio governo, e houver alguma boa perspectiva de garanti-la através de revolução, então é privilégio e dever de um povo cristão mudar seu governo - pacificamente, se possível; forçosamente, se preciso”. -- A. A. Hodge, comentário da Confissão de Fé de Westminster, Cap 23, Do Magistrado Civil.


Todo governo corrupto toma todas as medidas para que os ensinamentos de Cristo não se espalhem, porque os ensinos testificam contra a hipocrisia, maldade e tirania do governo corrupto. Os cristãos devem desprezar as ameaças do sistema mundano, ninguém pode servir a dois senhores. Os cristãos devem ter ousadia e coragem para falar sem qualquer medo do homem, mas devem temer a Deus somente. Deus não é contra que os governantes devam ser obedecidos, mas não mais do que a Deus. Toda honra e toda glória devem ser dadas a vontade de Deus. O próprio Cristo destruirá aqueles que não querem que ele reine sobre suas vontades. Obedecer a Deus é a regra de ouro para todos os homens, em todas as circunstancias e em todo tempo. Homens, magistrados, governos devem ser obedecidos enquanto não ferem a vontade de Deus.